Home / Camisa Flanela / Camisa Flanela Cinza

Camisa Flanela Cinza

Usar uma camisa flanela cinza em uma situação formal parece algo muito simples de se fazer, mas que pode ser cercado de erros se não for uma aposta certeira.

Afinal de contas, projetar uma imagem elegante e de liderança usando esse tipo de camisa não é algo que você aprende facilmente – e sim dentre erros e acertos.

No caso dos homens, tendemos a imitar o que os outros já fazem (e que parece funcionar sem erros), mas nem sempre o que vemos nos outros é a coisa certa para nós.

Ou, em muitos casos, falta muita elegância, mesmo quando a combinação é sóbria, ou ela se mostra excessiva e fora de lugar. Tendo isso em mente, confira dicas de uso para a camisa de flanela cinza!

Camisa Flanela Cinza

Usando uma camisa flanela cinza

Você sabia que uma camisa flanela cinza pode ser combinada até mesmo com um terno – se isso for feito da forma certa?

Para combinar melhor sua camisa de flanela cinza com um terno completo (que inclui o uso de uma gravata e o uso de sapatos de couro e com sola de couro), você precisa conhecer e dominar a regra de combinação das 3 peças.

Ela é essencial para se vestir formalmente e inclui o uso de terno, camisa e gravata.

  • Mas qual é a maneira usual de fazer essa combinação? Simples: você abre o armário, escolhe o terno, depois a camisa de flanela e deixa a gravata para o final.
  • Porém, essa maneira de combinar suas peças é um erro se você quiser se destacar!

Esses três elementos desempenham um papel muito importante, sem dúvidas, mas deixar a gravata no final prejudica a combinação, além de complica-la um pouco.

Isso acontece porque se você está apostando em uma camisa flanela cinza, a gravata deve ser o destaque – e o resto da roupa deve girar em torno dessas duas peças.

Então, qual regra seguir para usar uma camisa flanela cinza?

O segredo é mudar a ordem em que você escolhe as roupas quando combina. Que ordem você deve escolher agora? Essa:

  1. Camisa (sendo a camisa de flanela cinza a escolha do momento);
  2. Gravata;

A camisa deve ser mais clara que a jaqueta do terno – e essa é uma das regras de elegância que você nunca deve esquecer.

Escolhendo a gravata em segundo lugar, você complementará a camisa e, se souber quais as cores que prefere, acertará duas vezes.

Homens de pele escura ficam muito bem com gravatas em vermelho sangue, azul marinho, azul céu, rosa claro, roxo, entre outros.

Para a pele branca e cabelos castanhos ou loiros, boas apostas são o vermelho, o ouro, o laranja, o verde claro, o amarelo, entre outros.

Camisa Flanela Cinza

Como escolher o terno?

O segredo está na escolha da camisa. Se você escolher cores sóbrias, como o cinza, elas combinarão com qualquer terno e gravata e sua elegância será garantida. Então, essa é uma excelente ideia.

– Agora, se você deseja projetar liderança, combine sua camisa com cores de ternos escuros (como o preto e o azul marinho)

– Se você deseja projetar acessibilidade ou confiança, escolha cores de terno claro (cinza Oxford, cinza pérola, bege e verde azeitona).

– Finalmente, se você deseja projetar liderança com um toque de acessibilidade, escolha ternos escuros com estampas (listras de giz ou xadrez) em tons de preto ou azul marinho.

  • Para fazer isso, é absolutamente essencial que sua camisa e gravata sejam lisas, como é o caso da camisa flanela cinza.
  • Se você usar camisa, gravata e terno estampado, certamente estará cometendo um erro.

As melhores combinações são certamente feitas com esta regra, que poucos homens conhecem.

Mas agora que você sabe tudo sobre ela, aposte em usar sua camisa flanela cinza de uma forma que você nunca imaginou ser possível!

Sobre Fortram

Veja Também

Camisa Flanela Colorida

Camisa Flanela Colorida

A camisa flanela colorida, desde o distante século XIX, que foi quando ela começou a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *