Home / Camisa Flanela / Camisa Flanela Branca

Camisa Flanela Branca

A camisa flanela branca não precisa de introdução – você provavelmente passou muito tempo usando uma e certamente ainda pode vir a tê-la no seu armário.

Afinal de contas, não tem jeito: tecidos de flanela são macios, confortáveis ​​e são uma das poucas peças de vestuário que provavelmente estão no armário de quase todas as pessoas.

Mas nem todas as camisas de flanela são feitas da mesma forma e por isso reunimos várias opções para ajudá-lo a descobrir o porquê da camisa de flanela branca ser sua peça favorita no seu guarda-roupas!

Camisa Flanela Branca

Dicas de uso da camisa flanela branca

Antes de tudo, é importante saber que a camisa de flanela branca é uma peça favorita por todos os homens por ser neutra, combinar com qualquer coisa, ser confortável e versátil e possuir diversas outras qualidades.

Algumas pessoas não têm certeza sobre as chaves para escolher essa camisa ou o que devem ter em mente ao usá-la corretamente. Sabendo disso, separamos dicas abaixo:

Como escolher o tamanho da sua camisa flanela branca

Cada parte da sua camisa influencia no seu tamanho. Entenda mais sobre isso abaixo:

  • Ombros: a cava deve estar alinhada com os ombros.
  • Mangas: o comprimento correto da manga deve atingir exatamente o ponto em que seu pulso encontra sua mão.

Não compre sua camisa um tamanho menor, pois o comprimento das mangas poderá estragar completamente o seu look, mesmo que o resto sirva “bem”.

  • Comprimento: não deve ficar abaixo do quadril.

Como escolher o tipo de camisa flanela branca – O que é slim fit?

Enquanto o corte “normal” ou clássico oferece um bom caimento para a grande maioria dos homens, deixando um pouco de espaço vago entre o corpo e o tecido, as camisas slim fit se estreitam e se ajustam ao tronco.

– Elas geralmente têm “pinças” nas costas, ou seja, possuem linhas em forma de meia-lua em cada lado, o que permite que a camisa se ajuste melhor.

  • A parte de trás dessas camisas também é cortada em uma ligeira curva, grudando muito mais no corpo.

Embora geralmente pareça que a camisa slim fit fica melhor em homens que tem uma constituição esbelta, quando usada corretamente, ela favorece praticamente todos os tipos de silhuetas.

Busque por esse e por mais ajustes e experimente-os para ter a certeza de escolher o melhor para você!

Camisa Flanela Branca

Como usar uma camisa flanela branca

Quando você combina sua camisa de flanela branca com jeans ou calças de algodão, elas ficam melhores se tiverem estampas, sejam elas xadrez ou listradas.

– A camisa xadrez de flanela – tipo lenhador – combina perfeitamente com jeans de todos os tipos. Camisas de flanela lisas com jeans também combinam bem, embora o resultado seja o de um visual menos sofisticado.

  • Nesse caso, acessórios como cintos, relógios, os sapatos certos e etc. se tornam muito importantes.

Combinando tons básicos

Será que uma camisa flanela branca combina com calças bege ou cáqui? A resposta é sim e você pode obter uma aparência casual combinando-a com detalhes que chamem atenção, como itens em azul e em verde.

  • Combinando-a também com um jeans skinny azul-marinho, você garantirá uma aparência informal e perfeita para qualquer ocasião casual.

Essa opção fica ainda melhor, sendo mais escura e mais sóbria e deixando a camisa ser a protagonista. Assim, você alinha conforto e beleza todos os dias sem precisar se esforçar em excesso.

Agora que você sabe como usar e combinar sua camisa flanela branca, não deixe de acessar o site da Camisaria Fascynios e garantir que suas peças se combinem perfeitamente entre si, exaltando seu estilo pessoal.

 

Sobre Fortram

Veja Também

Camisa Flanela Colorida

Camisa Flanela Colorida

A camisa flanela colorida, desde o distante século XIX, que foi quando ela começou a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *