Home / Camisa Flanela / Camisa De Flanela Encolhe

Camisa De Flanela Encolhe

O outono é a época perfeita do ano para misturar uma camisa de flanela no seu guarda-roupa. Saiba se camisa de flanela encolhe e descubra ótimas dicas de looks.

A flanela pode ser composta de 100% algodão, sendo um tecido muito confortável para dias mais frios e ainda deixa sua aparência muito estilosa e bonita.

Sabendo que a camisa de flanela é feita de algodão, ao se questionar se a camisa de flanela encolhe, você pode lavar e colocar para secar sem se preocupar, pois raramente o tecido irá diminuir de tamanho, mas é preciso saber alguns fatos.

Camisa De Flanela Encolhe

Camisa de flanela encolhe? – Dicas de vestimenta

Ao pesquisar se uma camisa de flanela encolhe, você irá ter a surpresa de que esse é excelente para vestir e também muito fácil de cuidar.

É muito difícil o tecido de flanela encolher, pois é feito de algodão de boa qualidade. Sendo assim, saiba como se vestir bem com uma camisa xadrez de flanela.

  • Vista sua camisa de flanela por baixo de um suéter para ficar elegante em dias mais frios ou combine-a com uma gravata ou um cachecol.
  • Além disso, você pode implementar um par de jeans azul claro e transformar seu visual em uma casual inteligente.

Como esse look é bastante casual e elegante, você poderá usá-lo em diferentes ocasiões, como por exemplo para a ida à um restaurante, uma festa, bares e pubs ou um encontro em uma cafeteria.

Dessa forma, sabendo que é mentira que a camisa de flanela encolhe, ela se torna uma peça de roupa muito fácil de usar e de combinar.

Como cuido das minhas roupas 100% algodão? – Camisa de flanela encolhe?

Existem maneiras particulares de uma pessoa lavar e secar suas roupas de algodão 100% – pois com isso você terá uma camisa de flanela sempre com a aparência de nova.

As maiores preocupações daqueles que amam a sensação e a aparência de uma camisa de flanela é se a camisa de flanela encolhe. Porém, isso pode ser evitado sabendo sobre os devidos cuidados.

Geralmente, o encolhimento das roupas de flanela ocorre apenas no processo de secagem.

  • Esse processo de secagem também precisa ter uma fonte de calor como um secador. Assim, esse processo de secagem rápida faz com que as fibras naturais do tecido fiquem amassadas. Portanto, esse é o processo de encolhimento.

Se você lava e coloca sua camisa para secar no varal ou dentro de casa, raramente você terá que se preocupar com o fato de que a camisa de flanela encolhe.

  • Além disso, o processo de encolhimento nunca fará com que o item do seu guarda roupa seja dois ou três tamanhos menor.

Outra preocupação de cuidar de roupas 100% algodão é a perda do corante em que a cor do tecido se origina. Isso pode ser facilmente preservado se certas precauções no processo de lavagem forem respeitadas.

Assim, o caminho principal para evitar não apenas a perda do corante no tecido de flanela, mas também uma pequena quantidade de retração, é lavar os itens feitos de flanela em água fria.

– Quanto mais quente a água se torna, maior será a retirada do corante no tecido de algodão. Também, haverá uma pequena quantidade de encolhimento à medida que a temperatura da água aumenta.

O que torna uma camisa de flanela uma real camisa de flanela?

Só é uma camisa de flanela se for feita de tecido como a lã, o algodão ou sintético – que é escovado, tornando o tecido mais macio.

Na maioria das vezes, as camisas de flanela têm uma estampa xadrez, mas podem também serem de cores sólidas.

Portanto, você pode encontrar sua cor de camisa de flanela preferida na Camisaria Fascynios e incluir no seu armário uma peça de roupa que combina com tudo!

Agora que você sabe que a afirmação camisa de flanela encolhe pode ser uma variável e depende dos seus cuidados, não deixe de cuidar de sua camisa de flanela.

Sobre Fortram

Veja Também

Camisa Flanela Colorida

Camisa Flanela Colorida

A camisa flanela colorida, desde o distante século XIX, que foi quando ela começou a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *